A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mutirão educativo limpa ruas e rio em São Gonçalo do Rio das Pedras

Anualmente a Sala Verde Ecos do Jequi em parceria com a Associação Clube de Mães e as Agentes de Saúde de São Gonçalo do Rio das Pedras promovem o mutirão de limpeza das bonitas ruas da comunidade e do Rio das Pedras Miúdas. Este ano com o apoio da Escola Mestra Virgínia Reis alunos do Tempo Integral tiveram um momento de sensibilização com brincadeiras de roda e conversa sobre lixo nas ruas. A turminha dos pequenos colocaram a mão na massa e limparam várias ruas e a área do Fervedouro.








A limpeza do Rio das Pedras Miúdas foi feita pelos jovens do Projovem e Agentes Ambientais. A boa notícia é que reduziu-se pela metade a quantidade de resíduos sólidos encontrados no leito do Rio em comparação ao ano passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário